Graduação

A graduação em Relações Internacionais teve início na PUC Minas em 1996, no antigo Departamento de Sociologia, atualmente Departamento de Ciências Sociais, na Unidade Coração Eucarístico, campus Belo Horizonte. A consolidação do campo de conhecimento em Relações Internacionais na Universidade resultou, em 2002, em sua separação do Departamento de Sociologia e na criação do Departamento de Relações Internacionais, atualmente responsável pela oferta da graduação nas diferentes Unidades e campi da PUC Minas.

A graduação em Relações Internacionais da PUC Minas objetiva a formação interdisciplinar de um profissional habilitado a formular planos, projetos, estudos e análises dos fenômenos internacionais, como também a desenvolver e implementar decisões e estratégias nas esferas estatal, não-estatal e privada voltadas para a inserção internacional. O Bacharel em Relações Internacionais estará, assim, apto a atuar em agências governamentais, empresas privadas, organizações não-governamentais, agências e organizações internacionais de cooperação, fomento e intercâmbio etc.

Atualmente a graduação em Relações Internacionais é ofertada nas seguintes unidades / campi da Universidade.

Campus Belo Horizonte – Unidade Coração Eucarístico
Oferta nos turnos matutino e vespertino
Vagas: 60 vagas por turno
Duração: 8 períodos

Campus Belo Horizonte – Unidade Praça da Liberdade
Oferta no turno vespertino
Vagas: 60
Duração: 8 períodos

Campus Poços de Caldas
Oferta no turno vespertino
Vagas: 60
Duração: 8 períodos

Destaques

MiniONU 2018 - Belo Horizonte acesse MiniONU 2018 - Poços de Caldas acesse Relações Internacionais da PUC Minas recebe 5 estrelas pelo Guia do Estudante acesse O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil acesse