Intercâmbio

Intercâmbio Discente

Os alunos dos cursos ofertados pelo Departamento de Relações Internacionais têm a possibilidade de cursar parte de sua graduação no exterior em uma das universidades conveniadas com a PUC Minas. Esta é uma ótima oportunidade para os estudantes que desejam ter uma experiência de vivência ou aperfeiçoar o estudo de um idioma no exterior. Os alunos podem escolher entre centenas de universidades conveniadas localizadas em dezenas de países diferentes.

Os alunos da graduação em Relações Internacionais que possuem média global superior a 70% podem, entre o quarto e o sexto período, realizar intercâmbio acadêmico em uma instituição de ensino no exterior. Por meio de convênio firmado com diversas instituições em vários países, o aluno da PUC Minas pode passar um período letivo no exterior sem ter que pagar pelos estudos. Os créditos cursados devem ser submetidos à aprovação do Colegiado de Coordenação Didático-pedagógico para obter equivalência com disciplinas da grade curricular. Existem também oportunidades para estudos de idiomas. 

Os alunos dos programas de pós-graduação, por meio de Mestrado e Doutorado Sandwiches, têm a oportunidade de fazer parte de seu curso ou pesquisa em uma universidade conveniada no exterior. Além disso, tem a possibilidade de desenvolver suas teses e dissertações em regime de Co-Tutela com uma instituição estrangeira. Neste caso, após defesa única, o aluno poderá obter o diploma das duas instituições conveniadas.

Para mais informações acesse Alunos.

Destaques

Processo Seletivo Pós-graduação em Relações Internacionais acesse Bolsa Social PUC Minas acesse