Hackathon - Programação

Hackathon: Soluções para a economia criativa

Proposto pela Prefeitura de Belo Horizonte (SMDE/SUAIE - Diretoria de Relações Internacionais) e executado em parceria com a PUC Minas (Departamento de Relações Internacionais/Observatório de Cooperação Internacional), acontecerá, entre 17 e 24 de maio, o “Hackathon: Soluções para a Economia Criativa”.

A economia criativa, conjunto de negócios que geram valor econômico a partir do capital intelectual, cultural e criatividade, foi duramente afetada pela pandemia da COVID-19, pois depende de aglomerações em toda sua cadeia produtiva: da criação ao consumo.

O evento, que acontece de forma online, entre 17 e 24 de maio, tem a proposta de incentivar, por meio de um Hackathon e de seminários temáticos, a criação de soluções inteligentes, inovadoras e tecnológicas para recuperar o setor criativo no contexto de desafios impostos pela pandemia. 

O Hackathon trará a oportunidade de conectar atores do setor criativo, fomentar a criação de ideias inovadoras, desenvolver soluções práticas e adaptar iniciativas bem-sucedidas que conduzam à dinamização e ao reaquecimento econômico do setor da economia criativa.

Serão convidados empresas, profissionais e estudantes de diferentes áreas, para, com auxílio de ferramentas de computação, aplicativos e equipamentos tecnológicos, trocarem conhecimento e desenvolverem soluções inovadoras para desafios da economia criativa.

O evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), entre outros.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Confira a programação no link.


Destaques

Processo Seletivo Simplificado PUC Minas - 2º Semestre 2021 acesse HACKATHON – SOLUÇÕES PARA A ECONOMIA CRIATIVA leia mais