O Brasil promulgou o Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI) com a Índia, cuja aprovação já havia sido feita pelo Congresso Nacional. Acordo e decreto correlatos foram assinados pelo vice-presidente em exercício, Geraldo Alckmin, que lidera missão oficial ao país asiático.
O ACFI entrará em vigor em 21 de dezembro de 2025, e tem como objetivo estimular investimentos bilaterais, fomentar a cooperação econômica e facilitar a atividade empresarial entre os dois países. Junto a ele, foi promulgado um decreto para eliminar ou minimizar a dupla tributação do imposto de renda entre Brasil e Índia, e prevenir a evasão ou elisão fiscal; essa nova convenção se aplica ao Brasil a partir de 18 de outubro de 2025.
Além disso, foi publicada uma mensagem presidencial para formalização de um acordo sobre troca e proteção mútua de informações classificadas, visando segurança institucional no âmbito de cooperação e contratos. Também foi concedida a comenda Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em reconhecimento às relações bilaterais.